terça-feira, 20 de maio de 2008

BARALHO ESPANHOL

O Baralho Espanhol é um jogo composto de 48 cartas, sendo elas divididas em naipes e numeradas... Os naipes são quatro, e seguem a mesma estrutura dos baralhos antigos: moedas, bastões, gládios e taças. Que com o passar do tempo viraram, respectivamente: ouros, paus, espadas e copas. Os naipes estão relacionados aos planos existenciais da vida: físico, mental, emocional e espiritual. Os números vão de 1 (o Ás) a 9, falando do ciclo das principais experiências da vida humana. As cartas de Corte são o Pajem, o Cavaleiro e o Rei, e representam padrões de comportamento e arquétipos.

Hoje em dia, esse baralho é muito usado em jogos, sendo o preferido para os jogos de truco, por conta de sua numeração. Seu nome nos remete à sua origem, pois trata-se do jogo de cartas mais popular na Espanha, e era muito usado pelos ciganos andaluzes, que viviam nas gitanerías de Granada, Almería, Jaén e Triana... Os gitanos calons usavam, e ainda usam, as cartas espanholas para decifrar os destinos de seus clientes... Não é um oráculo muito conhecido aqui no Brasil, existem poucos profissionais trabalhando com esse baralho, que é uma espécie de simplificação dos Arcanos Menores do Tarot, seria essa sabedoria mais moldada ao plano físico e material, às atitudes humanas e seus relexos na vida cotidiana.

Uma consulta de Baralho Espanhol dura em média quarenta minutos, e consiste numa jogada geral, que abrange aspectos variados na vida do consulente (saúde, amor, trabalho, dinheiro, etc.), as influências passadas e as tendências futuras a curto prazo. Nesse momento, observamos os naipes dominantes, que refletem a natureza interna de quem consulta e como isso influencia e marca seus momentos atuais e futuros. A jogada geral seria então um espelho da vida no cliente em aspectos objetivos, aliando-se a isso o aconselhamento para o futuro, para que se consigam as melhores coisas. Após a jogada geral, entra um sistema de perguntas e respostas, através de questões abrangentes ou perguntas objetivas. Em conjunto com tudo isso, vai o aconselhamento e a indicação terapêutica necessária.

O Baralho Espanhol é um ótimo oráculo, que garante respostas objetivas, concisas e seguras, aliando à essa rapidez o aconselhamento e o entendimento das atitudes do cliente e o reflexo disso no seu plano material.

por:

Ruano - telefone: (011) 8233.6806

Um comentário:

Marcos disse...

Oi Ruan gostaria de sua ajuda, pois que como faço para comprar esse baralho Espanhol...
Muito Obrigado
Grato
Marcos