quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

ORÁCULO DOS DADOS - parte II

O JOGO COM UM DADO:

Existem duas opções de jogo:

A) Lança-se o dado sobre uma superfície, e interpreta-se de acordo com a face que ficou virada para cima. As interpretações de cada número (1 a 6) seguem-se na seqüência.
B) Você pode riscar num papel um círculo de 25cm de diâmetro. Usando o mesmo centro, trace outro círculo, com 35cm de diâmetro por fora. Segure o dado, e se concentre. Se ele cai dentro do círculo menor, a resposta É NEUTRA. Se ele cai no círculo maior, a resposta É POSITIVA. Se cai fora do círculo, a resposta É NEGATIVA.

1 – inícios, iniciativa, energia vital, potencial de criação.
POSITIVO: O momento é muito benéfico, tome todas as iniciativas necessárias.
NEUTRO: Pare e avalie melhor antes de agir. Ouça outras opiniões e não faça nada por impulso.
NEGATIVO: O momento é desfavorável para iniciar qualquer coisa, não faça nada que possa interferir demais em sua vida, talvez você esteja direcionando mal seus objetivos.

2 – divisão, união, intuição, energia feminina, uma mulher.
POSITIVO: Você só conseguirá o que quer com o auxílio de outra pessoa, tudo está propício para a união e a sorte.
NEUTRO: Seus objetivos só serão atingidos se você seguir sua intuição, e agir com diplomacia e benevolência.
NEGATIVO: Cuidado com atritos e rivalidades, não seja infantil. Não avalie as coisas somente pelo seu ponto de vista.

3 – equilíbrio, vitória, conquistas, criatividade.
POSITIVO: Uma novidade tornará seu projeto ainda mais promissor. Siga em frente, a fase é fértil e criativa.
NEUTRO: Leve seu projeto adiante, mesmo com dúvidas. Confie em seu potencial de realização, abuse de sua criatividade.
NEGATIVO: Fique atento às decepções, e não se atenha demais às futilidades. Todo e qualquer desequilíbrio é prejudicial ao que queremos.

4 – solidez, bases, ordem, racionalidade, concretização, um homem.
POSITIVO: Seus desejos serão realizados, mas é necessário que você tenha paciência, pois a realização vem de forma lenta e gradativa.
NEUTRA: Somente tome decisões quando tiver certeza daquilo que pretende. Avalie suas bases, tenha método e organização, use autoridade com disciplina.
NEGATIVO: Não seja egoísta nem autoritário demais. A rigidez e a inflexibilidade são péssimas conselheiras. Reveja seus planos. Não-realização.

5 – provação, dificuldade, crescimento espiritual, teste de fé, conhecimento.
POSITIVO: Divida suas vitórias com todos os que te cercam ou que colaboraram. Dessa forma, o sucesso será mais amplo que o esperado.
NEUTRO: As perspectivas são favoráveis, mas os resultados podem não corresponder às suas expectativas.
NEGATIVO: Os caminhos estão fechados, você deve ter fé, buscar um apoio espiritual e recomeçar. Tudo é importante para o aprendizado.

6 – indecisão, dúvidas, situação delicada, incerteza.
POSITIVO: O momento só será favorável se você for coerente com a sua conduta. Não seja indeciso, nem tente fazer várias coisas ao mesmo tempo a fim de evitar dispersão.
NEUTRO: Não faça alarde de suas pretensões antes das coisas se realizarem. Não se mantenha em cima do muro, pense com cautela mas também aja.
NEGATIVO: As perspectivas são desfavoráveis, você poderá ter um prejuízo. Reavalie suas metas e mude o que não lhe agrada.

* ORÁCULO DOS DADOS, por Ruano de La Calle
Cursos e Atendimentos - deixe comentário que entrarei em contato.

RITUAL PARA HARMONIZAR O NÍVEL EMOCIONAL


Esse ritual deve ser feito diariamente, e tem por objetivo equilibrar e harmonizar a parte afetiva. Não serve como atrativo e nem como agente de uniões e/ou reconciliações de forma forçada, especificamente, e sim como suporte na superação de traumas, situações de perda e fragilidade emocional. Uma vez a criatura se fortalecendo emocionalmente, ela se tornará magnética e atrativa. Essa é a regra, e não o contrário. É indicado ainda quando a pessoa está com algum desequilíbrio emocional, passando por fases de ansiedade e/ou não-aceitação, ou ainda quando apresenta dificuldade em focar seus objetivos na área afetiva. Com esse ritual, partimos de várias premissas, que mesmo estando tão em voga na atualidade com “O Segredo” e a “Lei da Atração”, já são de conhecimento da filosofia cigana há milênios:
- Quem não se ama, não consegue amar ninguém de forma verdadeira;
- Quem se respeita espalha também respeito a seu redor;
- É importante que saibamos o que queremos e o que não queremos para nós, pois isso é o que nos ajuda a definir o foco e onde concentraremos energia;
- Ninguém é perfeito, portanto, não podemos exigir o impossível de nós mesmos e dos outros;
- Somos responsáveis por todas as ilusões que criamos;
- Atraímos para nós pessoas que estão em sintonia conosco, na mesma freqüência vibratória, seja ela positiva ou não. Daí a necessidade de se centrar. Ou seja: gente confusa sempre atrai gente mal-resolvida. E por aí, vai...
- Quando se está sob forte impacto emocional, a mente e a visão das coisas se obscurecem. Necessário se faz um momento de pausa para o reequilíbrio.

E vale lembrar também que por vezes também se faz necessário um processo terapêutico de suporte: terapia floral, psicoterapia, etc. E que a oração constante e a busca por conhecimento são grandes coadjuvantes para a cura interna, seja em que nível for. Fazer o ritual por si só não resolve, é preciso que ele esteja ligado à uma mudança mental e postural. O ritual em si é simples: você precisará de uma vela de sete dias cor-de-rosa. Ou melhor, você precisará de uma vela de sete dias rosa a cada sete dias, pois a luz acesa deve ser ininterrupta até que se perceba a melhora. Providencie, por questões de segurança, um copo específico para acomodar a vela, a fim de evitar acidentes e incêndios, e principalmente para garantir mais confiança nos períodos em que você for se ausentar do recinto doméstico.

Acenda a vela, se concentre alguns instantes na chama, fazendo um momento de introspecção e silêncio. Ofereça a luz da chama a Deus, princípio Criador de tudo, e a alguma entidade ou Divindade com a qual você se afinize e que esteja relacionada à energia do amor: Afrodite, Vênus, Lakshmi, Ísis, Oxum, Santa Madalena, Virgem Maria, Kuan-Yin, etc. Depois do oferecimento da vela é que começa o ritual em si, que consiste numa poderosa visualização capaz de ativar o poder do elemento Fogo em seu potencial renovador e energizador. Observe a chama, e imagine que dela se desprende uma espiral de luz, que toca em cheio o seu chackra cardíaco.

- O movimento da espiral simboliza o tempo e o fluxo das coisas, auxiliando nos processos de direcionamento energético. A espiral pode ser em dois sentidos:
= horário – tem função positiva, energizadora, estimulante. Nesse ritual em especial, a visualização da espiral horária energiza, equilibra e alinha o pólo energético.
= anti-horário – tem função negativa (não no sentido de ruim, mas para complementar a dualidade), absorvedora, purificadora. Nesse ritual, a visualização da espiral anti-horária tem a função de limpar, desbloquear, dissolver o pólo energético localizado no cardíaco.

* Onde se localiza o Chackra Cardíaco? No peito, entre os mamilos.

Visualize que quando a espiral anti-horária toca seu centro de força, ela limpa todas as mágoas, bloqueios, rancores, ressentimentos e emoções negativas. O segredo do ritual é: “ A Espiral de Luz sai do fogo, toca o cardíaco e volta para o fogo”. Ou seja: visualize ela voltando para a chama após o toque, sempre. Visualize que quando a espiral horária sai do fogo, ela vem trazendo a solução e a enegia necessária à resolução de seu problema. Após isso, imagine uma outra espiral, seguindo o mesmo raciocínio de visualização criativa, a diferença é que agora ela envolverá você por inteiro, seu corpo todo, e depois voltará ao seu ponto de origem, a chama da vela.

* Dicas Importantes:
- A chama visualizada pode ser colorida. Use sua intuição para definir o sentido da espiral e sua cor, lembrando que cada cor tem sua simbologia específica. Não bloqueie nada que sua intuição sugerir nesse momento, com relação à cor e ao sentido da espiral de luz. Caso não saiba, pesquise.
- Caso você esteja em atrito com alguém, ou tenha dificuldade de perdoar uma pessoa e se desprender dela, visualize a espiral passando em volta dessa pessoa, também. (No sentido anti-horário e depois de você).
- Caso queira harmonizar um relacionamento, visualize a espiral envolvendo você, depois a pessoa, e por fim, ambos (sempre nessa ordem). E lembrando: isso não serve para amarração. Usando esse ritual, você estará ativando um poder divino, se o relacionamento for divino e saudável, ele acontecerá e se manterá. Se tem dúvidas com relação às próprias intenções, faça a visualização apenas para si, ok?

Depois da visualização, faça uma prece sincera, pedindo a harmonia, a solução de pendências e o equilíbrio emocional. Agradeça aos poderes do fogo as bênçãos recebidas.
= Todos os dias, a visualização da espiral deve ser feita, independente de você estar ou não em presença da vela. Com o passar do tempo, você verá que a um simples pensamento, você já ativou todo o processo.

Independente da vela durar seis, sete ou oito dias, assim que ela terminar deve ser substituída por outra, sem descontinuar a meditação ritual. Existem pessoas que sentem uma melhora em seu emocional após três dias, outras sentem após dois meses, isso varia de pessoa para pessoa. O importante é não interromper o processo e ficar atento aos sinais sutis que o plano Espiritual estará mandando positivamente. Uma das melhoras mais significativas se nota pela qualidade do sono, do apetite e do estado de humor em geral. Faça, comprove e boa sorte. Indico esse ritual a meus clientes há alguns anos, e os resultados têm se mostrado surpreendentes. Caso tenham alguma dúvida, escrevam e eu esclareço, tudo bem??? Buenas!!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Aos admiradores de CULTURA EGÍPCIA



Amigos, visitantes e admiradores da milenar cultura EGÍPCIA: Estou vendendo uns trabalhos em gesso, a arte é minha. São estátuas de deuses egípcios e bustos de faraós, tenho: Ísis, Hórus, Anúbis, Bastet, Nefertiti, Akhenáton, entre outros. Os preços estão muito bons, aproveitem!!!! E precisando de outras peças, faço sob encomenda, o cliente escolhe as cores. As fotos são de um evento que fiz semana passada, dá pra fazer uma idéia de como elas são. Informações pelo telefone (011) 8233.68.06. Os créditos da foto são de Samýra, que muito gentilmente tirou-as para mim.



Deusa BASTET


" Bastet, a deusa gato. Protetora dos gatos, das mulheres, da maternidade, da cura. Era guardiã das casas e feroz defensora dos seus filhos, representando o amor maternal. Tem grande ligação com a Lua.

Representada com uma ninhada de gatinhos a seus pés, simbolizando a Fertilidade.

O Templo de Bastet, era em Bubastis (cidade do Delta do Nilo), cujo nome em egípcio "Per-Bast" (significa "a casa de Bastet"), mantinha gatos sagrados que eram embalsamados em grandes cerimônias quando morriam, porque eram considerados como encarnação da deusa.

O símbolo do GATO PRETO era utilizado pelos médicos egípcios para anunciar a sua capacidade de cura. Os gatos eram sagrados no antigo Egito, e quem matava um gato era condenado à pena de morte.
Bastet, é representada como uma gata preta, com um brinco e um colar. Os antigos egípcios representavam os seus deuses com aspecto humanos e com cabeça de animal. Cada deus tem seu animal sagrado associado e digno de adoração, como se fosse a própria divindade. E tal como os humanos os animais eram também mumificados para assim poderem ser preservados no além.

Bastet quando agressiva se transforma na deusa de cabeça de leoa SEKHMET, representada com corpo de mulher e segurando um sistrum. Tem ligação com a Luz Solar.
Os egípcios tiveram difículdades para dissociar estas duas divindades e dizem que Bastet e Sekhmet são uma única pessoa com personalidades e características diferentes.
Bastet é amável e sossegada e Sekhmet é guerreira implacável, deusa cruel da guerra e das batalhas e tanto causava quanto curava epidemias.Sua juba era cheia de chamas, sua espinha dorsal tinha cor de sangue, seu rosto brilhava como o sol, o deserto ficava envolto em poeira, quando sua cauda o varria. Era adorada na cidade de Mênfis.
Bastet foi uma das divindades mais veneradas no Antigo Egito. Nas festas dedicadas a Bastet, as ruas enchiam-se de música, de dança, brincadeiras, com muita comida, muitos doces, mel e vinho.

O gato doméstico foi trazido para o Egito por volta do ano 2.100 a.c., é considerado um ser divino, ao ponto que quando um deles morriam de morte natural, as pessoas da casa raspavam as sobrancelhas em sinal de luto.

ALTAR PARA BASTET
Bastet protetora dos lares e da família.
Faça um altar dentro de casa e coloque uma imagem da deusa Bastet e em volta coloque fotos de seus gatos e de sua família (também de seus outros bichinhos de estimação), podendo sempre que quiser acender uma vela de cor verde. Peça sempre a proteção e o amor maternal de Bastet, porque ela pode se transformar em ferocidade quando algum de seus filhos é atacado."

Esse texto foi retirado do site de uma grande amiga minha, a Samýra Muraddy, que trabalha com oráculos. Dêem uma olhadinha, conheçam o trabalho dela, é interessante.




Ah! A foto de Bastet que ilustra o texto é minha, comercializo as estátuas da Deusa, faço-as sob encomenda, em gesso, tenho dois tamanhos, preços promocionais...

MAGIAS CIGANAS PARA O ANO-NOVO

Pois é, amigos... Chega o final de ano e temos aí as populares simpatias de entrada de ano, que ajudam a gente a canalizar os pensamentos nas coisas boas que queremos... Acho que essas simpatias tem uma egrégora, tem uma energia forte, por que não lançar mão dos encantos e embarcar nisso? O povo cigano, por ser muito místico e muito dado à religiosidade, por ver o sagrado presente em tudo, é mestre em encantos... E desse baú eu retirei mais três rituais, que são específicos pra noite de 31 de dezembro pro dia 01, pra todo mundo começar o ano da Roda de Fortuna com o pé e a mão direita!!!!! Vamos lá!!!!!

- Para garantir fartura na mesa e dinheiro no bolso o ano todo: No jantar da noite do dia 31, lance mão de um prato tipicamente cigano, que representa a fartura material e espiritual: arroz com lentilhas! Muito simples de fazer, enquanto você saboreia as lentilhas quentinhas, visualize muita prosperidade material, agradeça por todo o dinheiro que você tem, que você teve e pelo que você terá. Na sobremesa, nada melhor do que algum doce regado a mel e canela, pra adoçar os caminhos que nos conduzem à conquista de nossos objetivos. O importante também é que a gente passe o dia todo bem, com pensamentos bem coloridos e alegres. Na hora da virada, coma 7 uvas rosé bem doces, mentalizando as conquistas materiais e pedindo às forças superiores que se tenha tudo o que se quer. Reserve as sementes e coloque-as num saquinho amarelo, guardando-as na carteira como um talismã.

- Para atrair um amor ou resolver pendências afetivas: No dia 31, à noite, tome um banho de limpeza feito com folhas de pitanga ou espada-de-são-jorge, mentalizando que todos os percalços de ordem emocional estão ficando para trás. E no dia 1, o primeiro banho do ano deve ser de: pétalas de rosas (de todas as cores), canela em casca, cravo-da-índia, um pouco de mel, uma maçã partida em quatro com sementes e meio copo de leite, em 2 litros de água. Ferva, coe e deixe amornar. Pode ser tomado de corpo todo, mentalizando-se os desejos amorosos para o período que se inicia. Logo após, acenda uma vela rosa e ofereça aos Deuses do Amor, pedindo muitos sentimentos bons em sua vida.

- Ritual cigano para o Ano-Novo (para realizar pedidos): Firme num castiçal ou em pequenos pires, num local mais alto, sete velas coloridas, nas cores do arco-íris, e nessa ordem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul-claro, azul-escuro e lilás (ou violeta). Para cada vela colocada, você deve fazer um pedido, de coração e com fé. Por exemplo: na vela verde, faça pedidos relacionados à saúde; na vela amarela, pedidos relacionados a dinheiro; e assim por diante. Ofereça as velas a seus protetores e a seus antepassados, pedindo que o colorido da vida e das novas oportunidades esteja sempre presente no ano, e agradeça por toda a proteção recebida.
Não custa frisar: todo ritual tem que ser feito com fé e respeito, pois estamos trabalhando aí com energias ancestrais. São rituais ciganos, mas não é regra que sejam os únicos, e nem tampouco conhecidos universalmente por todos os clãs. Boa sorteeeeeee!!!

PREVISÕES PARA 2008

O Tarot não “adivinha” o futuro, de forma categórica e enfática, pois não tem cunho fatalista e serve para auxiliar o ser humano em seu livre-arbítrio. Mas aponta as tendências para o novo ano... Nos situa dentro da energia maior, e nos orienta no sentido de tirarmos proveito do melhor dessa energia... De acordo com o Tarot, o ano de 2008 será regido pelo arcano “ A Roda da Fortuna”, que é a soma reduzida dos seus algarismos. A “Roda da Fortuna”, num aspecto geral, traz uma grande movimentação em todos os aspectos e mudanças surpreendentes pra melhor. Será um ano de muito dinamismo, de muitas realizações e surpresas, as coisas se processarão e se concluirão de forma rápida. Representa aqueles períodos em que as coisas mudam com rapidez, em que as melhorias se apresentam de forma clara e por vezes de forma independente de nosso querer e onde existe a necessidade de se buscar coisas diferentes e novos horizontes. O grande toque para que as pessoas pensem durante o ano é: que mudanças posso fazer na minha vida no sentido de melhorar como pessoa e conquistar o que quero? Como os fatos da vida influenciam a meu favor ou contra mim? Como eu faço a roda girar de acordo com o quero? O que não quero mais na minha vida? Que espaço estou dando para conquistar coisas novas? Aí entra também a necessidade de saber que: a roda gira e nós atraímos aquilo que desejamos e acreditamos. É nosso desejo e nosso querer que gira a roda para onde queremos ir. A tônica do ano será o arcano “O Mago”, que é a redução do 10 da "Roda" a um algarismo, 1. E representa a criatividade, a malícia, a astúcia, e pede que fiquemos “ligados”, pois, se as coisas se movimentam, a toda a hora o novo se apresenta e temos que romper conceitos antigos e ultrapassados para que as mudanças pra melhor se instalem de forma significativa e duradoura. Seria o criar, o iniciar, o começar coisas novas e melhores. Todos nós temos uma missão, e a responsabilidade de mudar as coisas para melhor, todos temos nossos objetivos a alcançar (A Roda da Fortuna) e podemos vencer as adversidades ou enfrentar os desafios com energia e destreza (O Mago).

“A Roda da Fortuna” traz também grandes avanços no campo da saúde, da tecnologia e das pesquisas em geral, acelera a busca por conhecimento e favorece a comunicação, representa aquele período em que as coisas andam, em que mudanças favoráveis acontecem. Os setores do país mais favorecidos serão a área comercial e a indústria. A economia poderá contar com um crescimento significativo, favorecendo não só os novos empregos, mas também a abertura de micro-empresas. Com relação à vida financeira, a tônica será: buscar inovações e lidar com os problemas de forma criativa. Os aspectos políticos são favoráveis mais no que diz respeito às relações internacionais, os acordos entre países e o comércio exterior. A política interna será também bastante movimentada, e se levarmos em conta a influência do arcano “O Mago”, em seus aspectos negativos, continuaremos vendo desvios de verba, escândalos e falcatruas. Nos esportes, a influência da “Roda” e do “Mago” também são muito positivas e trazem sucesso e vitórias. Com relação a aspectos naturais, esse arcano, dada a sua força de movimento, prenuncia ainda mais descontrole e catástrofes naturais, porém o “Mago” garante também soluções criativas para se lidar com isso e uma conscientização maior com relação a essas necessidades.

Num sentido positivo, esse arcano indica elevação e êxito em todos os empreendimentos (em especial os de ordem criativa), ou seja, é um ano favorável para se colocar em prática projetos mais ousados, ou que tenham um diferencial. Num sentido negativo, essa carta traz também a incapacidade de lidar com os próprios erros e a resistência às mudanças, bem como o excesso de auto-limitação. Traz também a impaciência no aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Em linhas gerais, a Roda traz a idéia de que a vida tem seus ciclos e cabe a cada pessoa estar mais atento a isso, pois é de cada um a responsabilidade de guiar e fazer girar sua própria Roda da Fortuna, usando para isso os potenciais de se transformar por dentro, para que a mágica de “O Mago” aconteça também externamente.