quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

PREVISÕES PARA 2008

O Tarot não “adivinha” o futuro, de forma categórica e enfática, pois não tem cunho fatalista e serve para auxiliar o ser humano em seu livre-arbítrio. Mas aponta as tendências para o novo ano... Nos situa dentro da energia maior, e nos orienta no sentido de tirarmos proveito do melhor dessa energia... De acordo com o Tarot, o ano de 2008 será regido pelo arcano “ A Roda da Fortuna”, que é a soma reduzida dos seus algarismos. A “Roda da Fortuna”, num aspecto geral, traz uma grande movimentação em todos os aspectos e mudanças surpreendentes pra melhor. Será um ano de muito dinamismo, de muitas realizações e surpresas, as coisas se processarão e se concluirão de forma rápida. Representa aqueles períodos em que as coisas mudam com rapidez, em que as melhorias se apresentam de forma clara e por vezes de forma independente de nosso querer e onde existe a necessidade de se buscar coisas diferentes e novos horizontes. O grande toque para que as pessoas pensem durante o ano é: que mudanças posso fazer na minha vida no sentido de melhorar como pessoa e conquistar o que quero? Como os fatos da vida influenciam a meu favor ou contra mim? Como eu faço a roda girar de acordo com o quero? O que não quero mais na minha vida? Que espaço estou dando para conquistar coisas novas? Aí entra também a necessidade de saber que: a roda gira e nós atraímos aquilo que desejamos e acreditamos. É nosso desejo e nosso querer que gira a roda para onde queremos ir. A tônica do ano será o arcano “O Mago”, que é a redução do 10 da "Roda" a um algarismo, 1. E representa a criatividade, a malícia, a astúcia, e pede que fiquemos “ligados”, pois, se as coisas se movimentam, a toda a hora o novo se apresenta e temos que romper conceitos antigos e ultrapassados para que as mudanças pra melhor se instalem de forma significativa e duradoura. Seria o criar, o iniciar, o começar coisas novas e melhores. Todos nós temos uma missão, e a responsabilidade de mudar as coisas para melhor, todos temos nossos objetivos a alcançar (A Roda da Fortuna) e podemos vencer as adversidades ou enfrentar os desafios com energia e destreza (O Mago).

“A Roda da Fortuna” traz também grandes avanços no campo da saúde, da tecnologia e das pesquisas em geral, acelera a busca por conhecimento e favorece a comunicação, representa aquele período em que as coisas andam, em que mudanças favoráveis acontecem. Os setores do país mais favorecidos serão a área comercial e a indústria. A economia poderá contar com um crescimento significativo, favorecendo não só os novos empregos, mas também a abertura de micro-empresas. Com relação à vida financeira, a tônica será: buscar inovações e lidar com os problemas de forma criativa. Os aspectos políticos são favoráveis mais no que diz respeito às relações internacionais, os acordos entre países e o comércio exterior. A política interna será também bastante movimentada, e se levarmos em conta a influência do arcano “O Mago”, em seus aspectos negativos, continuaremos vendo desvios de verba, escândalos e falcatruas. Nos esportes, a influência da “Roda” e do “Mago” também são muito positivas e trazem sucesso e vitórias. Com relação a aspectos naturais, esse arcano, dada a sua força de movimento, prenuncia ainda mais descontrole e catástrofes naturais, porém o “Mago” garante também soluções criativas para se lidar com isso e uma conscientização maior com relação a essas necessidades.

Num sentido positivo, esse arcano indica elevação e êxito em todos os empreendimentos (em especial os de ordem criativa), ou seja, é um ano favorável para se colocar em prática projetos mais ousados, ou que tenham um diferencial. Num sentido negativo, essa carta traz também a incapacidade de lidar com os próprios erros e a resistência às mudanças, bem como o excesso de auto-limitação. Traz também a impaciência no aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Em linhas gerais, a Roda traz a idéia de que a vida tem seus ciclos e cabe a cada pessoa estar mais atento a isso, pois é de cada um a responsabilidade de guiar e fazer girar sua própria Roda da Fortuna, usando para isso os potenciais de se transformar por dentro, para que a mágica de “O Mago” aconteça também externamente.

Nenhum comentário: